O Dia dos Pais vem aí, e muitos filhos tendem a repetir aquele mesmo presente tradicional que transformou o pai num grande colecionador de gravatas, meias ou cuecas.

Mas, separamos algumas informações importantes para você inovar no Dia dos Pais 2018. Elas o farão entender porque está na hora de mudar esse conceito de que para pai só se dá lembrancinha.

Então, pense com carinho no seu pai. Não importa se ele sempre esteve longe ou perto, se é jovem ou mais maduro, bem sucedido ou nem tanto, ou se você tem uma “pãe” (mãe que também faz o papel de pai).

Afinal de contas, ninguém nasce pai. E essa função exige muito. Por isso, é normal alguns tropeços ocorrem durante a aprendizagem.

O importante é a mensagem do Dia dos Pais que você deseja transmitir como um bom filho ou filha.

Essa mensagem precisa ter tudo a ver com o estilo do seu pai. A Canecas 24 Horas tem modelos para agradar a todos eles.

Seja seu pai clássico ou moderno, amante de música, de futebol ou de carros e motocicletas. Super-herói, viciado em trabalho ou em adrenalina. Cuidadoso, descansado ou engraçado.

Consulte nosso portfólio de modelos ou crie o seu, e traga que digitalizamos e colocamos numa caneca personalizada para seu pai.

Chegou a hora de saber alguns motivos que podem colaborar para o seu coração bater mais forte nesse Dia dos Pais.

1- O cérebro do seu pai mudou muito por você

Laços entre pai e filhos são mais profundos que se imagina. Pesquisas revelam que a paternidade altera o comportamento e o cérebro do homem.

Isso acontece porque o homem que seu pai era antes de você precisou de uma “mutaçãozinha do bem”, para ficar totalmente preparado para a sua chegada.

Mas não pense que foi fácil. Nesse processo, os homens -assim como as mulheres que se tornam mães – passam por mudanças em neurônios e hormônios até desenvolverem e aguçarem seu instinto paternal.

Confira algumas das alterações cerebrais e hormonais que diferenciam um homem que é pai: 

  • Seu cérebro fica parecido com o da mãe. Especialmente no que diz respeito à forma como lida com as emoções.
  • O nível de hormônios como estrogênio, oxitocina, prolactina e glicocorticoides aumenta. Já o de testosterona diminui. Isso significa menos agressividade e mais carinho.
  • Novos neurônios se desenvolvem. Em testes com animais, por exemplo, foi perceptível o acréscimo de neurônios que tornaram o olfato mais aguçado para reconhecer a cria.

Pais se tornam tão sensíveis quanto as mãs, e capazes de identificar as vozes dos filhos. Inclusive o choro de seus bebês entre várias outras crianças.

2-Convívio com o pai torna filhos pessoas mais seguras

Que o convívio com o pai é importante e ajuda a preparar os filhos para a vida é inegável. No entanto, esse acompanhamento paterno é mais decisivo para o futuro dos filhos do que muita gente pensa.

Também por meio de pesquisas, a ciência demonstra que a presença do pai é definitiva na inserção da criança ao convívio social de forma mais segura.

O pai deve exercer a função de estabelecer limites e orientar os filhos sobre o que é certo ou errado. Ou seja, atuar em prol de um equilíbrio pessoal e social.

O resultado desse trabalho é a formação de adultos com autoestima, estabilidade emocional, independentes e seguros.

Então, o pai precisa ser exemplo de uma conduta com respeito a valores e à ética.

3- Porque “somos a cara do pai”

Já percebeu como é comum dizer que alguém é a cara do pai? Pois até isso a ciência tratou de justificar.

Segundo estudo da Universidade de Medicina da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, esse tipo de comentário tem fundamento, e é na genética.

Em suma, descobriu-se que nós herdamos quantidades iguais de mutações genéticas, tanto de pai como de mãe.

No entanto, usamos mais DNA de nosso pai. Esta é a razão de sermos geneticamente parecidos com ele.

Por outro lado, a desvantagem é que doenças presentes no DNA do pai são mais facilmente transmitidas para os filhos, que as constatadas no DNA materno.

4- Filhos que crescem ao lado do pai ficam mais inteligentes

É o que diz o relatório State of the World’s Fathers (“O Estado dos Pais do Mundo”). Os dados nele divulgados apontam que filhos que crescem junto do pai desde pequenos têm melhor desenvolvimento cognitivo.

Com isso, se tornam não apenas mais inteligentes como mais felizes e saudáveis portanto, aproveite.

Na contrapartida, pai que vive com os filhos desde a infância tem melhor saúde física e mental.

Está sentindo-se cheio de razões para dar um presente diferente nesse Dia dos Pais? Escolha uma caneca personalizada que é a cara do seu pai.

Você também pode se interessar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.